terça-feira, 15 de maio de 2012

Tudo aquilo que nunca foi dito





Sabe aquele livro que o incio da história gera pouca expectativa sobre a obra? Assim eu achei que fosse "Tudo aquilo que nunca foi dito". Porém nas paginas que se seguiram a historia tomou um rumo totalmente diferente do esperado, onde ficção e realidade se misturam e o que parecia ser a lamentação de uma morte vira um surpreendente resgate do passado, que ao contrário do que se pensava, pode ainda ser consertado.

A história muito bem contada por Marc Levy, nos prende no enredo e nos faz torcer pelos personagens e muitas vezes nos irritarmos com os mesmos.

Tiro o meu chapéu para o autor pela diferente história e pelo inusitado romance que escreveu.


Marc Levy é famoso por contar bem histórias, seu livro " E se fosse verdade", teve uma adaptação para o cinema em 2005, estrelado por   Reese Whiterspoon  e Mark Ruffalo.

Tudo aquilo que nunca foi dito, daria uma boa adaptação ao cinema, a própria Reese ficaria bem no papel principal e Robert De Niro seria perfeito como pai dela.

Uma frase que me chamou mutia atenção no inicio do livro foi "Quantas pessoas não gostariam de passar uns dias a mais com um pai ou mãe que acabara de falecer...". Mas ao contrario do esta frase possa insinuar o livro não tem nada a ver com espiritismo ou fantasmas!

Recomendo o livro, é uma leitura suave e objetiva, com um enredo cheio de reviravoltas com um toque de cultura e  humor.


 Minha foto ilustrativa 



Livro:  Tudo aquilo que nunca foi dito (241 pg)
Autor:  Marc Levy (França 1961)
Editora:  Objetiva (2011) - SUMA das letras
Tradução: Jorge Bastos
Categoria: Ficção Francesa
Título original: Teutes ces chose qu'on ne s'est pas dites

2 comentários:

  1. Oba! adoro blogs neste estilo.
    E sim, o livro é maravilhoso mesmo! Eu amei!
    estou seguindo
    *.*

    ResponderExcluir
  2. Gente o meu livro que comprei veio faltando a pagina 236, tem como alguem enviar para mim scannear e me enviar??? email reyla1@live.com... Também adorei o livro fiquei encantada...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...