domingo, 8 de abril de 2012

O Código Da Vinci




Este Best-seller dispensa apresentações. Quem não leu o livro viu o filme, quem leu o livro e depois viu o filme deve ter achado, como de costume, que o livro é muito melhor.

O filme é bom, muito bom devo dizer, só o fato de ter o Tom Hanks como o ator principal já pontua o filme positivamente. Quem só viu o filme deve ter achado perfeito, mas os leitores sempre se apegam a detalhes que dificilmente será reproduzido num filme, já que uma película tem um tempo apertado para contar uma história que, através do livro levamos dias construindo e imaginando personagens, cenas e lugares em nossa mente.

Falando do livro, a história é intrigante, convidativa, envolvente, nos deixa com pulgas atrás da orelha, principalmente porque mexe com a história do filho de Deus, adicionando alguns fatos aqueles que ouvimos desde criança, mas não esqueça que é um livro de ficção, nada que deva por em risco a sua religiosidade, somente aguçar a sua curiosidade. 

Há muitas criticas ao livro/filme falando que a história é enganosa, em minha opinião o autor não teve a intenção de mudar a história do cristianismo, somente quis contar uma história usando como base fatos conhecidos da humanidade, colocou uma coisa aqui outra ali, misturou algumas teorias e fez um livro.....temos que admitir que a estratégia deu certo, afinal este foi um dos livros mais lidos no mundo nos últimos anos.  Bela sacada Dan Brown!

Recomendo àqueles poucos que não leram a entrar neste enigma, mesmo quem já tenha visto o filme deve ler, pois a riqueza de detalhes de um livro jamais poderá ser reproduzido em filme, sem menosprezar o cinema claro, a importância da sétima arte é indiscutível, amo o cinema e adoro ver filmes, inclusive dos livros que já li. Quando sei que o filme é baseado em um livro só assisto depois de lê-lo e depois não vejo a hora de assistir o filme, é como se a minha mente fosse um DVD reproduzindo na TV o que eu acabara de ler, é demais.


(Homem Vitruviano)


Livro: O Código Da Vinci (432pg)
Autor: Dan Brown 
Editora: Editora sextante (2004)
Tradução: Celina Cavalcante Falck-Cook
Categoria: Ficção Americana
Título Original:  The Da Vinci Code

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...